Porque algumas pessoas fracassam em empresas de marketing multinível?

19 jan

É lamentar, nós que vivemos do marketing e um dia também passamos pela pecha de “aventureiros” entendemos muito bem essa suposta “frustração” alarmada aos 4 ventos pelos derrotados ou fracassados.

As pessoas insistem em ignorar alguns procedimentos básicos, os conhecidos padrões para o sucesso financeiro, pessoal e social. Sem a rigorosa observância desses procedimentos, que não são imutáveis ao longo do tempo, acontece inevitavelmente o fracasso.

Até mesmo porque no mercado de trabalho tradicional é preciso que o funcionário, gerente ou diretor tenha de qualificar-se primeiro para obter os requisitos para obter o emprego, além é claro do básico nível escolar, em alguns casos nem com o canudo do ensino de 3º grau você consegue a qualificação. Assim é em empresas de marketing multinível no Brasil e em qualquer outro país do mundo. Para trabalhar com o Marketing Multinível nada lhe é exigido além do seu pequeno investimento e disposição para trabalhar; sim trabalhar mesmo, pois exercemos no marketing uma atividade lícita como qualquer outra, e sem trabalho não há resultados financeiros; objetivo maior seu e também das empresas lógico.

O primeiro procedimento básico ao entrar para qualquer empresa de marketing é analisar a oportunidade proporcionada pela empresa e veja se você identifica-se com ela, pois não adianta fazer algo que você não goste ou para agradar outrem. Pois isso não será agradável para você e tampouco para a empresa. Após entrar na empresa e para o marketing é agora o seu trabalho presente que está em voga, logo não adianta reclamar, espelhar-se em outros ou em resultados de terceiros, é você que decidirá a partir desse momento o seu sucesso ou o seu fracasso.

O segundo procedimento básico é respeitar a hierarquia ascendente (desde-que ela mostre-se capaz de ser merecedora), tirando suas dúvidas iniciais, participando junto dos treinamentos, reuniões, seminários e das abordagens iniciais em prospectores. – Em busca de seus Diamantes (Futuros líderes).

O terceiro procedimento básico é ler até a exaustão os contratos, normas de conduta ética, os fundamentos do marketing multinível e notícias atualizadas sobre o seu negócio, produtos e textos motivacionais além de manter-se atualizado em novas tendências em relações interpessoais.

O quarto procedimento básico é ter plena ciência de que você deve se tornar uma nova pessoa, não importa o que você seja hoje. Assim como um cristão torna-se um novo convertido e tem de abrir mão de alguns prazeres da vida mundana, o mesmo acontece com o seu novo trabalho em marketing multinível, o novato não deve sair por aí alardeando que vai ficar “Rico” e tentar forçar a sua família e circulo de amizade e entrarem para o seu negócio. Quem vai ficar em uma situação constrangedora e desagradável é você. Entenda bem essas palavras, não estou a dizer que você tem que abrir mão de sua personalidade, não é isso. Todo diamante é um diamante, porém ao ser encontrado em estado bruto ele não tem valor comercial; precisa ser lapidado por um especialista e mostrar suas inúmeras facetas com um brilho único e um alto valor comercial. Torne-se um diamante lapidado, pois um diamante você já é, acreditando ou não.

O quinto procedimento básico é amai-vos uns aos outros, seguindo declaração de Jesus, abro parêntese para um pequeno trecho com uma breve reflexão:

– O Filho Amado, Senhor da Vida, não escraviza a humanidade. Ao contrário, a faz amiga, irmã. Escolhe homens e mulheres para que cada um saiba que pode contribuir com a obra da criação. E assim nos diz: “Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça.” (Jo 15, 15-16)

Então é isso, vou parando por aqui, em outra ocasião complemento a finalização desse meu artigo.

Penso, logo existo (Renê Descartes – Filósofo Francês). Então meu amigo, minha amiga leitor(a) se você fica pulando de empresa em empresa, igual a macaco que passa a vida pulando de galho em galho (com todo o respeito ao primata antropóides, esse é o modo de vida do animal), a frustração é sua, por achar que o marketing multinível é dinheiro fácil; o que nunca foi, muito pelo contrário exige muita dedicação, muito sacrifício e determinação. A cada dia você tem enfrentar novas pessoas e novos desafios, uma oportunidade pode estar aonde você menos espera, e nem falei da humildade, opa, isso fica para outro artigo em breve.

Se você já fez ou participou de algum trabalho em empresas de marketing multinível devidamente legalizadas e em conformidade com a leis vigentes em nosso país e não obteve o sucesso financeiro que você esperava, faça uma reflexão e seja sincero(a), pare de impor culpa a empresa e aos profissionais de marketing multinível. Se você hoje está em uma empresa de marketing multinível não abra mão de seus sonhos, eles são lindos. Reveja seus conceitos e verifique aonde você não está a fazer o dever de casa corretamente.

Marketing multinível: – Ame-o ou deixe-o, mas não critique o que você não sabe ou não conhece, respeite os profissionais de marketing multinível e as empresas que trabalham com seriedade, ética e rigo profissional.


Quer ganhar pelo menos R$5 mil reais por mês trabalhando em casa?

Acesse: http://savp.com.br/ms-atacado

Dúvidas? Fala comigo pelo zap:

whatsapp-fundo-tranparente  75 99864 8330

images (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: